Gilvan Marques
Do UOL, em São Paulo
11/04/2021 16h41
Imagens de uma campanha promovida pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio e que incentiva a vacinação contra a covid-19 mostram o uso da máscara de proteção facial de cabeça para baixo. A gafe foi percebida inicialmente por internautas e repercutiu nas redes sociais.
A peça publicitária, que faz parte da campanha intitulada “Rio Abraça a Vacina”, foi exibida nas ruas do Rio antes que a falha fosse notada. Ela é acompanhada da seguinte frase: “A vacinação no estado do Rio de Janeiro começou”.
Ao UOL, o governo do Rio de Janeiro admitiu o erro e pediu desculpas à população. Segundo a assessoria de imprensa, as peças publicitárias da primeira fase da campanha foram recolhidas na sexta-feira (9) e uma segunda fase irá para as ruas na próxima terça (13).
Conforme noticiou o jornalista Ruben Berta em seu blog no dia 15 de março, a campanha “Rio abraça a vacina” custou R$ 13 milhões e foi contratada a jato. A pasta deu um prazo de dois dias úteis para que empresas interessadas apresentassem suas propostas.
A Propeg foi a única agência que concordou em realizar o serviço. Em seu perfil, no Twitter, Berta relatou ainda que “originalmente
Comunicado do governo do Rio na íntegra A Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Publicidade do Governo do Estado do Rio pedem desculpas por não terem percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção.
As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13.04).